Dirceu confirma Ciro Nogueira para Comunicações, diz líder do PP

O líder do PP na Câmara, José Janene (PR), disse que o deputado Ciro Nogueira (PI) já está confirmado para o Ministério das Comunicações. A confirmação, segundo o líder pepista, foi transmitida ontem à noite pelo ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, ao próprio Ciro e ao presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, que foram cumprimentá-lo pelo aniversário. "Nosso caso está resolvido. Teremos o Ministério das Comunicações e o ministro será mesmo Ciro Nogueira", garantiu Janene.

Segundo ele, nas conversas de ontem com o ministro da Casa Civil, Dirceu informou à cúpula pepista que o presidente Lula deverá confirmar o acerto feito neste final de semana. Segundo o ministro, Lula convocará o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, que apadrinhou a escolha de Ciro Nogueira para informar oficialmente que a vaga do PP, na Esplanada, é das Comunicações. Até lá, os operadores políticos do governo terão de convencer o PMDB a trocar de pasta.

A oferta é o Ministério da Integração Nacional para Eunício Oliveira, que terá que deixar as Comunicações. O objeto da briga em torno dessa pasta é o comando da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, que tem um orçamento gordo para 2005, de R$ 8,5 bilhões e superintendências em todos os estados para acomodar os afilhados políticos de parlamentares.

 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo