Dinheiro e natureza humana são analisados em livro de professor da UEM

O dinheiro e a natureza humana: como chegamos ao moneycentrismo é o título do livro que será lançado pelo professor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Ednaldo Michellon. A obra ganha o mercado no II Simpósio Internacional de Religiões, Religiosidade e Culturas, que ocorrerá em Dourados/MS, no dia 25 de abril. No dia 27 é a vez de Maringá. O lançamento ocorre no auditório Hélio Moreira Jr., às 20 horas.

Michellon é professor do Departamento de Agronomia e do Programa de Mestrado em Economia, além de Coordenador do Escritório de Negócios da UEM. Tem doutorado em Ciências Econômicas pela Unicamp e pela Universidade da Califórnia.

No livro, lançado pela editora NK Publicitá, do Rio de Janeiro, o professor propõe que a humanidade chegou ao seu terceiro estágio, o do moneycentrismo, já que o teocentrismo e o antropocentrismo não mais podem explicar os movimentos do Homem nos últimos séculos, especialmente a partir de 1989, quando as economias socialistas entram em grave crise e o capitalismo se espalha pela Terra.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo