Dilma deve anunciar nome de novo secretário-executivo em breve

 A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou que anunciará o novo secretário-executivo nas próximas horas ou dias. A ministra disse lamentar a saída de Swedenberger Barbosa, que ocupa o cargo atualmente e ficará por mais um período para um processo de transição. "Eu lamento a decisão do Berger de acompanhar o ex-ministro José Dirceu, mas entendo a decisão dele", afirmou Dilma.

A ministra fez discurso para se apresentar aos servidores da Casa Civil, no encerramento do 14º Fórum do Planalto, evento promovido pelo órgão a funcionários do governo federal. Dilma Rousseff destacou a qualidade do quadro de funcionários e do trabalho desenvolvido. "Eu espero poder estar à altura do trabalho realizado até agora e digo aos senhores, com muito prazer, pela qualidade do grande patrimônio que cada área tem, que são seus funcionários, estou certa que cumprirei esse desafio do presidente Lula e a confiança que ele me depositou", afirmou.

A ministra defendeu que a Casa Civil tem papel fundamental na estruturação interministerial, devendo acompanhar a gestão das ações, dos projetos e das prioridades do governo. desempenhando papel político e também técnico. "Nesse sentido, é sem dúvida nenhuma uma ação política porque implica escolhas, destinação de recursos, implica fundamentalmente opções", explicou. "Mas é também, ao mesmo tempo, uma gestão técnica porque implica uma qualificação das ações de governo".

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo