O treinador Carlos Alberto Parreira convocou nesta terça-feira os seis jogadores que atuam no Brasil para o amistoso da seleção brasileiro no próximo dia 30, contra o México, no estádio Jalisco, em Guadalajara. Semana passada, o técnico já havia chamado 16 atletas que defendem times do exterior.

A surpresa foi a convocação do meia Diego, do Santos. O lateral Athirson, do Flamengo, também volta à equipe. O meia Kléberson, do Atlético-PR; o goleiro Marcos, do Palmeiras e os zagueiros Luisão, do Cruzeiro, e Anderson Polga, do Grêmio, foram os outros chamados.

Será o terceiro amistoso da seleção desde que Parreira voltou ao cargo. Sob o seu comando em 2003, a equipe empatou sem gols com a China, em Guangzhu, e perdeu para Portugal por 2 a 1, na cidade do Porto.

A lista completa dos convocados:

Goleiros:

Dida (Milan-ITA) e Marcos (Palmeiras)

Laterais:

Cafu (Roma-ITA), Belletti (Villarreal-ESP), Júnior (Parma-ITA) e Athirson (Flamengo)

Zagueiros:

Juan (Bayer Leverkusen-ALE), Edmílson (Lyon-FRA), Luisão (Cruzeiro) e Anderson Polga (Grêmio)

Meias:

Emerson (Roma-ITA), Gilberto Silva (Arsenal-ING), Flávio Conceição (Real Madrid-ESP), Zé Roberto (Bayer de Munique-ALE), Juninho Pernambucano (Lyon-FRA), Kléberson (Atlético-PR), Diego (santos) e Rivaldo (Milan-ITA)

Atacantes:

Ronaldinho (Real Madrid-ESP), Ronaldinho Gaúcho (Paris Saint-Germain-FRA), Amoroso (Borussia Dortmund-ALE) e Adriano (Parma-ITA)
continua após a publicidade

continua após a publicidade