De acordo com o jornal italiano La Gazzetta Dello Sport, a novela da transferência do atacante Ronaldo para o Milan chegou a um final feliz.

continua após a publicidade

Segundo o diário, o Fenômeno foi negociado do Real Madrid para o clube milanês por 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões). Além disso, o time merengue ainda recebe o brasileiro Ricardo Oliveira por empréstimo.

Porém, o atacante brasileiro Ronaldo está no escritório do Real Madrid, no estádio Santiago Bernabéu, para assinar a rescisão de seu contrato com o clube e poder ser anunciado oficialmente como novo reforço ao Milan.

Adriano Galliani, vice do Milan, está reunido há cerca de quatro horas com o presidente do Real Madrid, Ramón Calderón, e o diretor esportivo do clube, Pedja Mijatovic.

continua após a publicidade

"Se Ronaldo já é do Milan, desejo toda a sorte do mundo para que lá ele saiba fazer o que faz melhor, ser um grande jogador", disse o italiano Fabio Capello, técnico do Real.

Ronaldo havia entrado em acordo com o Milan na última sexta-feira após realizar exames médicos em uma clínica perto de Milão e no CT do clube. O atacante não havia sendo utilizado pelo Real desde o dia sete de janeiro, quando a equipe merengue foi derrotada pelo La Coruña.

continua após a publicidade

O Fenômeno chegou no Real em 2002 e ganhou o Campeonato Espanhol no final da mesma temporada, mas nada maior do que isso. Ele quase foi para o Milan em agosto do ano passado, quando os italianos ofereceram 22 milhões de euros (cerca de R$ 61 milhões), mas o clube da capital espanhola exigiu que o meia brasileiro Kaká fosse incluído no negócio.