No próximo dia 22 a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e o Ministério da Saúde lançam o programa Políticas de Planejamento Familiar. Entre as medidas a serem adotadas está a distribuição gratuita de anticoncepcional de emergência, conhecido como "pílula do dia seguinte". Esta e outras questões como a norma do Ministério da Saúde que permite o aborto em caso de estupro sem Boletim de Ocorrência serão levantadas no programa Diálogo Brasil desta quarta-feira.
Os convidados do Diálogo Brasil desta semana são: em Brasília, a Coordenadora da Área Técnica da Saúde da Mulher do Ministério da Saúde, Maria José Araújo; na TV Cultura de São Paulo, a integrante da Organização Não Governamental Católicas Pelo Direito de Decidir, Dulce Xavier; e na TVE Brasil, no Rio de Janeiro, o ginecologista e obstetra, diretor do Instituto Pró-Família da Arquidiocese do estado, Jamil Simon.
O Diálogo Brasil é realizado através de uma parceria entre a Radiobrás, a TV Cultura de São Paulo e a TVE Brasil do Rio de Janeiro. O programa é mediado pelo jornalista Florestan Fernandes Jr.
O programa é exibido ao vivo todas às quartas-feiras, a partir das 22:30 e tem uma hora de duração. É gerado pelo canal de TV a cabo da Radiobrás (NBR) para 822 pontos de transmissão no país. Em Brasília é transmitido também pela TV Nacional e integra a grade da Rede Pública de Televisão, sendo veiculado em 19 Estados e no Distrito Federal.