A Boca Maldita será um dos locais para prática de atividades programadas pela Prefeitura de Curitiba para o Dia do Desafio, nesta quarta-feira, 30 de maio. A cada 20 minutos, das 10h às 18h, haverá apresentação de uma academia de ginástica ou de um grupo de dança de diferentes estilos – jazz, street dance, pagode, axé, disco e dança cigana.

continua após a publicidade

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividade física em benefício da saúde e bem-estar. Ao longo do dia, as academias de dança ou de ginástica convidarão a população a fazer alguma atividade física. A programação se estenderá às administrações regionais, Ruas da Cidadania e aos 29 Centros de Lazer da cidade.

Pela manhã, na Rua da Cidadania do Cajuru e na Praça Oswaldo Cruz estão programados aulões de ginástica. Os asilos também serão mobilizados, com programação especial nas casas lares Santa Clara, Lar Espírita Maria de Nazaré, Grupo de Convivência Pompéia e Lar Yohana. As atividades começam à zero hora e se encerram às 21h da quarta-feira. Todas as ações esportivas serão monitoradas pelas equipes da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer.

No Dia do Desafio, duas cidades de mesmo porte e de países diferentes competem para ver quem mobiliza mais a sua população. Neste ano, Curitiba compete com a cidade de Medelin, da Colômbia. Em 2006, Curitiba venceu a cidade mexicana de Miguel Hidalgo.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá, no inverno de 1983, para a exercitar a população. O evento é desenvolvido mundialmente pela Tafisa – Trim & Fitness International Sport for All Association.

Para registrar as práticas esportivas, o Sesc disponibilizou o telefone 0800-643-6650. Assim cada participante ou grupo de participantes que concluir seus 15 minutos de atividade física, deve ligar e registrar seu movimento.

continua após a publicidade