Os Centros de Formação de Condutores (CFC’s) já podem informar ao Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR) a conclusão dos cursos teórico e prático de seus alunos por meio de sistema digital próprio. A medida vale a partir desta terça-feira e visa agilizar os procedimentos administrativos da área de habilitação. Até então a certificação era feita em papel. Os CFC´s, antigas auto-escolas, têm até o dia 31 de dezembro para se adequarem ao novo sistema.
"Além de dar mais agilidade ao processo, a certificação digital é o primeiro passo para a implantação de um sistema de gerenciamento informatizado entre o Detran/PR e os Centros de Formação", explicou o coordenador da Controladoria Regional de Trânsito do Detran/PR, Herivelto do Carmo.
As mudanças no sistema estão sendo discutidas e trabalhadas em reuniões que o Detran/PR está realizando em todo o Estado com proprietários e diretores dos CFC’s do Paraná. O objetivo é melhorar a qualidade da formação dos motoristas e a fiscalização do trabalho desenvolvido pelas auto-escolas.