Detran treina funcionários para melhorar atendimento

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran/PR), realiza neste fim de semana (11 e 12), em Curitiba, treinamento para seus funcionários. Um dos cursos é de Instrutor e Examinador de Trânsito, e o outro, de habilidades gerenciais para os chefes e supervisores das áreas de habilitação e de veículos de Curitiba.

No curso de Instrutor participam 30 funcionários da Lapa, Rio Negro, Ponta Grossa, Carambeí, Curitiba e municípios da Região Metropolitana. O objetivo do curso é aumentar o quadro funcional de profissionais capacitados para aplicarem os exames teóricos e práticos de primeira habilitação e alteração de categoria.

O curso tem uma duração de 132 horas-aula e se estende até fevereiro. ?A capacitação dos funcionários é de extrema importância para a boa qualidade do atendimento prestado ao cidadão que busca nossos serviços?, afirma o diretor-geral do Detran, coronel David Antônio Pancotti. A obrigatoriedade do curso para instrutores e examinadores é uma exigência das Resoluções 168 e 169/04 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Já o Encontro dos Supervisores de Áreas de Habilitação e Veículos das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e Coordenadores e Chefes de Setores de Curitiba tem como objetivo aprimorar as habilidades gerenciais dos profissionais. O curso reunirá 30 funcionários que vão discutir os temas da comunicação, relacionamento interpessoal, gestão de conflitos, comportamento gerencial, ética profissional e sua contextualização para as atividades do Detran. ?A discussão dos objetivos em comum e da aplicação de uma nova cultura para a instituição é grande passo para o desenvolvimento do órgão?, afirma Pancotti.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo