Detentos do MT são transferidos para Catanduvas

Cinco detentos do presídio Pascoal Ramos, em Cuiabá (MT) foram transferidos ontem para o Presídio Federal de Catanduvas (PR): Sandro da Silva Rabelo (Sandro Louco), Maurício Domingos da Cruz (Raposão), Márcio Lemos de Lima (Marcinho PCC), Reginaldo Miranda e Fausto Durgo da Silva Filho (Faustão). Todos os cinco se envolveram reiteradas vezes em rebeliões e motins pelas diversas unidades prisionais as quais passaram e são considerados de alto grau de periculosidade.

A transferência foi autorizada pelo juiz federal de Curitiba, Flávio Antônio da Cruz, e pelo diretor geral do Departamento Penitenciário Nacional, Maurício Kuehne, após o sistema prisional de Mato Grosso ter detectado a articulação de uma rebelião na carceragem do Pascoal Ramos. Os presos tinham como objetivo principal impedir que fossem transferidos para a unidade prisional de Catanduvas. "Por conta da possibilidade de rebelião, a transferência, em regime de urgência, foi autorizada na tarde de ontem com base na lei 10.792, que, em seu artigo 6º, prevê a possibilidade de se realizar transferências em caráter emergencial, sem que haja prévia autorização judicial", explica o secretário-adjunto de Justiça, Carlos Alberto Santana.

Com exceção dos detentos Faustão e Reginaldo Miranda, todos os demais já estiveram por 180 dias custodiados no presídio de segurança máxima da cidade de Presidente Bernardes (SP).

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo