Os passageiros de 45 linhas de ônibus que passam pelas ruas da região do Centro Cívico e os que embarcam ou desembarcam nas estações tubo Secretarias, Centro Cívico, Assembléia, Prefeitura, Comendador Fontana e Praça 19 de Dezembro deverão estar atentos se precisarem fazer os seus deslocamentos durante a manhã deste sábado (7).
É que com o desfile em comemoração ao Dia da Independência do Brasil algumas ruas nesta região estarão totalmente bloqueadas das 6h às 14h e, por disso, as linhas serão desviadas. Além destas linhas os ligeirinhos Boqueirão/Centro Cívico e Aeroporto não passarão pelo Centro Cívico no horário do bloqueio e terão o seu ponto final na estação Círculo Militar.
Os motoristas que normalmente utilizam as ruas centrais do Centro Cívico também deverão estar atentos na manhã do sábado. Além de ruas do Centro Cívico, o bloqueio compreende ruas dos bairros Ahú, Juvevê e Alto da Glória na região próxima ao prédio central da Prefeitura de Curitiba, Palácio Iguaçu e Tribunal de Justiça.
O bloqueio começa na Avenida Cândido de Abreu, inclui a rua Ernani Santiago de Oliveira e se estende até a Travessa José do Patrocínio. A seqüência formada pelas ruas Prefeito Rosaldo Gomes Leitão, Marechal Hermes, Eurípedes do Nascimento, Eurípedes do Nascimento, São Sebastião e Alberto Folloni até o cruzamento com a rua Euzébio da Motta também estarão bloqueadas para a passagem de veículos.
Os motoristas que vêm em direção ao Centro Cívico pela rua Roberto Barrozo ou pela rua Barão de Antonina terão que desviar pela rua Mateus Leme. Se o destino for mesmo o Centro Cívico, o motorista terá que entrar à esquerda na rua Treze de Maio, pegar a rua Riachuelo e rua da Glória.
Já os motoristas que vêm dos bairros Ahú, Cabral e Juvevê pela rua Campos Sales deverão entrar à esquerda na rua Mauá. Os que quiserem acessar o Centro Cívico deverão entrar na rua João Gualberto, à direita, e os que forem em direção ao centro da cidade e quiserem desviar do Centro Cívico deverão seguir reto pela rua Mauá até a Amâncio Moro e então pegar a Ubaldino do Amaral até a Conselheiro Araújo.