Desfalcado, Atlético perde o jogo em Paranavaí

Sentindo falta de alguns titulares que cumpriam suspensão automática, o Atlético jogou mal na noite desta quarta-feira (28) e acabou sendo derrotado por 1 a 0 pelo Paranavai, no Estádio Waldemiro Wagner, em Paranavaí. No esquema 3-5-2, o Rubro-Negro não se encontrou e fez um primeiro tempo fraquíssimo. A equipe da casa aproveitou o buraco no meio-campo atleticano e abriu o marcador aos 11 minutos. O experiente Rogério Correa falhou, Edenilson dominou, driblou o goleiro Guilherme e com o gol escancarado mandou para as redes.

Mesmo atrás no placar, a equipe da capital não conseguiu reagir e esteve mais perto de levar o segundo gol do que chegar ao empate. Aos 16 minutos Edenilson teve a chance de ampliar, mas Guilherme, mesmo que atabalhoado, acabou salvando o Atlético.

Os jogadores do Furacão reclamaram de uma penalidade máxima no final do primeiro tempo. Marcão teria sido agarrado dentro da área, mas Héber Roberto Lopes acabou marcando a falta fora da área. Mesmo com a boa oportunidade para empatar, a cobrança foi desperdiçada.

Para o segundo tempo, Vadão voltou com Cristian no lugar de Michel, a alteração não mudou o panorama do jogo e o Atlético seguia mal na partida. O Rubro-Negro só conseguiu melhorar com as entradas de Rogerinho e Jonatas, nos lugares de Valber e Pedro Oldoni, respectivamente. Apesar de pressionar, o time não conseguiu chegar ao gol de Vanderlei. Por outro lado, o Paranavaí se fechou e deixou claro que a intenção era segurar o resultado. A melhor oportunidade do Atlético aconteceu aos 34 minutos. Jonatas fez jogada individual e tocou para Rogerinho, que mandou longe do gol do ACP.

Com a derrota, o Atlético perdeu os 100% de aproveitamento, mas continua na liderança do grupo, com 6 pontos ganhos. O Paranavaí conquistou sua primeira vitória e na próxima rodada volta a enfrentar o Atlético, desta vez na Arena da Baixada, em Curitiba.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo