O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Franklin Martins, relatou que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, fez uma apresentação, durante a reunião ministerial, dos objetivos e linhas-mestras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Ela disse, segundo Martins, que uma primeira avaliação das obras rodoviárias previstas no PAC foi fechada no dia 30 de março e deve ser divulgada dentro de duas semanas. A ministra antecipou que os indicadores de desempenho de janeiro e fevereiro é positivo. Das 50 principais obras do PAC, incluindo as de outros setores, como o de energia e o ferroviário, 74% estão com desempenho adequado, 17% merecem atenção, e 9% estão preocupantes.
Martins contou que o presidente Lula destacou a diferença entre o PAC e outros programas recentes de planejamento. O presidente disse, segundo o ministro da Comunicação, que os demais programas foram elaborados por consultorias, e, como o governo não se envolvia no planejamento, tinha dificuldade em acompanhar a execução das obras.
Franklin Martins informou ainda que o ministro de Minas e Energia, Silas Rondeau, disse, na reunião ministerial, que, após a implantação do programa Luz para Todos, aumentou a compra de televisores pelos beneficiários. Segundo Rondeau, 430.000 TVs foram adquiridas por essas pessoas. O programa teria resultado, também, em um aumento do número de eletricistas em várias cidades.