A Prefeitura está concluindo a segunda ponte da rua professor Dario Garcia, no Vista Alegre, que vai melhorar o acesso ao Parque Tingui. Com a nova ponte, dois veículos poderão passar ao mesmo tempo, facilitando também o deslocamento dos ônibus na região. Desde 2005, a Prefeitura construiu 79 pontes e 289 passarelas. Em 2005, Curitiba tinha 135 passarelas, metálicas e de madeira.
Hoje, são 289. O número de pontes aumentou de 286 para 368. O secretário municipal de Obras Públicas, Mario Tookuni, explica que algumas pontes foram feitas para a melhoria do trânsito e outras, para pedestres. Na Linha Verde, foram construídas três pontes de concreto, no trecho entre a PUC e o Colégio Medianeira.
Outra obra de impacto no trânsito foi a construção da ponte na rua Elias Karam, na Fazendinha. Com ela, foi criada uma nova ligação com a CIC. Para 2010, outras 40 pontes serão implantadas e mais 156 equipamentos passarão por manutenção. Nesta semana, equipes da Prefeitura trabalham em duas pontes no Cajuru. Nas ruas Natal e na Esper Jorge Chueri, as equipes desmontaram as pontes e estão construindo novas.