Derrota no clássico deixa o Fluminense preocupado

A derrota no clássico para o Botafogo, no domingo, deixou o Fluminense em estado de alerta. Afinal, depois do fracasso na Taça Guanabara, o clube passou a correr risco de também ficar fora das finais da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

O Fluminense está em terceiro lugar no Grupo B, com três pontos, atrás de Vasco e Volta Redonda, que somam seis pontos cada. Mas o meia Carlos Alberto, capitão do time, avisou que o momento é de tranqüilidade para conseguir os pontos necessários à classificação para a semifinal.

"Não podemos mais nos dar o luxo de perder. Até porque, vai ficar feio para todos. Não queremos passar a mesma situação do primeiro turno", disse o meia. "O nosso objetivo maior é a classificação e vamos buscá-la a qualquer custo.

Carlos Alberto, que desperdiçou um pênalti durante a derrota do Fluminense para o Botafogo, por 1 a 0, disse ter superado o episódio e garantiu já estar pensando no Madureira, o próximo adversário do Fluminense. O jogo acontecerá no sábado. "Vai ser um jogo difícil, principalmente, porque o mando de campo é deles e pode ser mais complicado ainda para a gente", disse o jogador.

A má notícia para o técnico Joel Santana e o Fluminense foi a contusão do volante Arouca. Depois dos exames, os médicos confirmaram que ele sofreu um estiramento muscular na coxa direita e vai desfalcar o time por cerca de 20 dias.

Arouca estava escalado para o clássico com o Botafogo, mas sentiu a contusão no treino de sábado e não jogou domingo. Seu substituto foi o também volante Romeu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo