Estão em fase de conclusão os serviços de recuperação de rodovias da Secretaria dos Transportes e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) na região central do Paraná. Até o final de novembro, estarão concluídas obras de melhoria em 115 quilômetros de estradas estratégicas numa das áreas mais isoladas do Estado.
“São trechos importantes para o desenvolvimento econômico de todo o Paraná, já que ligam centros produtores da região aos demais corredores de exportação, facilitando o escoamento da produção e representando mais uma alternativa de rota para os motoristas”, explica o secretário Waldyr Pugliesi.
Segundo o diretor-geral do DER, Rogério Tizzot, as obras foram dividas em duas etapas. Na primeira delas, foi realizada a recuperação dos 41 quilômetros da BR-487 entre o Rio Ivaí, na divisa entre Manoel Ribas e Cândido de Abreu, e o distrito de Três Bicos, próximo ao limite com o município de Reserva.
A última etapa se refere aos 74 quilômetros, localizados entre Três Bicos, passando por Reserva e o cruzamento com a BR-376 (Porteira Grande), nas rodovias PR-239 e na PR-441. De acordo com informações do DER, as obras seguem em ritmo normal e devem ser concluídas dentro do prazo determinado.
“Com isso, concluímos a recuperação de um corredor importantíssimo de desenvolvimento econômico, que se encontrava praticamente abandonado nos últimos anos”, completa Pugliesi.