Antiga reivindicação dos moradores da região Sul do Estado, a pavimentação dos 25 quilômetros da rodovia que liga o município de São Mateus do Sul a Três Barras (PR-151), divisa com Santa Catarina, segue em ritmo acelerado. Estão sendo investidos recursos de cerca de R$ 11,4 milhões.

continua após a publicidade

De acordo com o secretário dos Transportes e diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Rogério Tizzot, a previsão de entrega das obras é para o final deste ano.

?Informações do DER apontam que os trabalhos seguem conforme o cronograma e estão até um pouco adiantados. Algumas obras de drenagem e terraplenagem já estão quase concluídas. Logo devem ser iniciados os serviços de capa asfáltica?, relatou.

O secretário Tizzot lembrou que a pavimentação do trecho é uma reivindicação de mais de 30 anos da população da região, que vê a intervenção como principal fator de desenvolvimento local.

continua após a publicidade

?Outra ligação pavimentada com Santa Catarina vai favorecer ainda mais as relações econômicas entre os dois Estados, além de fomentar as atividades comerciais, industriais e agrícolas da população?, analisou.

Reativação

continua após a publicidade

O governo do Paraná já reativou e está entregando várias obras em rodovias no Estado. ?Além da pavimentação entre São Mateus do Sul e Três Barras, foram retomadas obras como o Contorno Norte de Curitiba, a pavimentação entre Mangueirinha e Foz do Jordão, a recuperação de Santo Antonio da Platina até Wenceslau Braz e a pavimentação entre Agudos do Sul e Lagoinha, também no Sul do Estado?, relacionou o secretário Tizzot.