Os deputados do PT, Paulo Rocha (PA) Professor Luizinho (SP) e José Mentor (SP), deixaram há pouco o apartamento do ex-ministro da Casa Civil, deputado José Dirceu, onde estiveram reunidos por pouco mais de uma hora. Segundo breve relato de Luizinho, Dirceu está "tranquilo", um dia depois de ter o seu nome citado pela mulher do empresário Marcos Valério, Renilda Santiago, na CPI dos Correios. Renilda disse que Dirceu sabia dos empréstimos feitos pelos bancos BMG e Rural ao PT.
"Viemos visitar um amigo", limitou-se a dizer Mentor. Segundo Paulo Rocha, no encontro de hoje ele fez um breve relato ao ex-ministro sobre a reunião da bancada petista, ontem. Nenhum dos três deputados quis dar mais detalhes sobre o encontro com Dirceu.
Segundo a assessoria de imprensa de Dirceu, o ex-ministro vai passar o dia em seu apartamento, em Brasília, e não falará com a imprensa. Ainda segundo sua assessoria, Dirceu está se preparando para o depoimento no Conselho de Ética, marcado para a próxima terça-feira. Ele é apontado pelo presidente licenciado do PTB, Roberto Jefferson, como o operador do mensalão. José Dirceu só deverá falar com a imprensa depois de prestar depoimento no conselho, na semana que vem.