Deputados organizam manifestação no aeroporto para pressionar criação de CPI

Deputados deixaram o Congresso Nacional para protestar no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, na capital federal contra a decisão de não implantar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo. Entre eles, estão Fernando Gabeira (PV-RJ), Arnaldo Jardim (PPS-SP), José Carlos Aleluia (PFL-BA), José Aníbal (PSDB-SP), Gustavo Fruet (PSDB-PR), Luiz Erundina (PSB-SP), Raul Jungmann (PPS-PE), Paulo Renato de Souza (PSDB-SP) e Raul Henry (PMDB-PE).

O grupo anunciou que pretende ouvir passageiros sobre a situação nos aeroportos e a necessidade instalar uma investigação parlamentar sobre o assunto. Segundo Jungmann, a partir de hoje, parlamentares estarão colhendo assinaturas da população em todo o país como uma forma de pressionar uma abertura da CPI. "As assinaturas de populares são uma forma de pressão fortíssima no parlamento para a criação da CPI do Apagão Aéreo", disse.

Os deputados ainda querem imprimir panfletos com o nome e a foto dos que votaram contra o pedido de CPI. Ontem (21), a Câmara dos Deputados aprovou por 308 votos a favor, 141 votos contrários e 2 abstenções o parecer da Comissão de Constituição e Justiça contrário criação da CPI do Apagão Aéreo sob o argumento de que não havia fato determinado no pedido, um dos requisitos para sua criação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo