O secretário da Receita Federal, Jorge Rachid, e o ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, estão reunidos no Palácio do Planalto com líderes da base aliada na Câmara dos Deputados. Eles discutem a Super Receita, que deve ser votada hoje (12).

continua após a publicidade

O projeto tramita no Congresso Nacional desde 2005. Já foi aprovado pela Câmara, mas o Senado acrescentou 35 emendas 18 foram acolhidas pela relatoria. Com as alterações, o texto voltou para a Câmara onde está para ser votado desde o final de dezembro, mas não houve acordo.

O objetivo da Super Receita é unificar o sistema de arrecadação, fundindo as secretarias da Receita Federal e da Receita Previdenciária. "Isso possibilita o combate sonegação e facilita a vida do contribuinte, que não precisa se deslocar para vários órgãos para resolver um problema", acredita o líder do governo na Câmara, Beto Albuquerque (PSB-RS).

Participam da reunião no Planalto o líder do governo e os líderes Luiz Sérgio (PT), Mário Negromonte (PP), Luciano Castro (PR), Márcio França (PSB), Jovair Arantes (PTB), Hugo Leal (PSC) Renildo Calheiros (PCdoB), Tadeu Filippelli (PMDB) e Miro Teixeira (PDT).

continua após a publicidade