Deputados aprovam MP e definem 18 prioridades para retomar votações

Os deputados aprovaram hoje (6) a Medida Provisória (MP) que cria crédito extraordinário no valor de R$ 30 milhões para auxiliar as vítimas da seca na região Sul. A verba desta MP destina-se a famílias com renda mensal média de dois salários mínimos que morem em municípios em estado de calamidade pública ou em situação de emergência reconhecidos pelo governo federal. Agora, a matéria segue para o Senado. A MP estava com o prazo de tramitação vencido e impedia a votação de outras propostas.

Os deputados aprovaram também os requerimentos de urgência para apreciação de três projetos de lei: o que institui vantagens para as Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, o que concede aumento salarial para ministros do Superior Tribunal Federal (STF) e o que concede aumento salarial ao procurador-geral da República. Com isso, os três projetos passam a tramitar com regime de urgência na Câmara.

A votação dessas matérias é resultado de um acordo feito hoje entre os líderes partidários. Na reunião, todos os partidos concordaram em votar as matérias consideradas prioritárias. Os líderes definiram 18 prioridades para a sessão ordinária desta quarta-feira. Entre eles o projeto de decreto legislativo (PDC) que define a pergunta a ser feita no referendo sobre desarmamento e o projeto de lei que regulamenta a gestão de florestas públicas. Além destas propostas, os deputados também podem votar três projetos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Exploração Sexual.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo