A Assembléia Legislativa aprovou nesta terça-feira (2), em segunda discussão, o projeto de lei do governador Roberto Requião que prevê a instalação de mais sete unidades do da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) no interior do Paraná.
As estruturas serão distribuídas em três regiões do Estado para atender aos pequenos agricultores e assentamentos rurais nas regiões Oeste, Norte e Sudoeste do Estado. O projeto prevê um ajuste de R$ 800 mil ao orçamento da Secretaria da Agricultura.
A Emater mantém convênio de assessoramento agrícola com 393 municípios paranaenses. O atendimento ocorre em sedes próprias microrregionais, em salas cedidas por prefeituras ou em salas alugadas. A proposta aprovada pela Assembléia prevê a construção de unidades em Ramilândia, São José das Palmeiras e Três Barras do Paraná ? três municípios do Oeste; Ibiporã, Jandaia do Sul e Tamarana, os dois no Norte, além de Marquinho no Sudoeste do Estado. As unidades terão 110 metros quadrados cada uma. Os recursos do ajuste orçamentário serão provenientes do cancelamento de dotação da própria Secretaria da Agricultura.
Proximidade
?Esta iniciativa é muito importante porque vai levar a estrutura governamental mais perto dos pequenos agricultores e principalmente daquelas pessoas dos assentamentos?, disse o líder do Governo na Assembléia, Dobrandino da Silva.
Em relação à comunidade da Fazenda Formiga, na área rural de Ramilândia, Dobrandino informou que em breve o Estado vai iniciar a abertura de ruas no assentamento. ?Tão logo seja aprovado o projeto a Codapar (Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná) vai iniciar as obras?, disse. De acordo com o deputado, a previsão de investimento é de R$ 800 mil na infra-estrutura do local.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)