Deputado quer obrigar PF a informar passos da investigação do dossiê

Brasília – O vice-presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Sanguessugas, deputado federal Raul Jungmann (PPS-PE), vai propor que a comissão entre com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) obrigando a Polícia Federal a repassar todas as informações sobre o caso da tentativa de compra, por pessoas ligadas ao PT, de um dossiê contra candidatos tucanos.

Ele quer que a comissão se reúna extraordinariamente durante esta semana para analisar as informações referentes ao caso e votar o pedido judicial ao STF. Jungmann criticou neste domingo (22), em coletiva no Senado, o vazamento de informações sobre o relatório parcial da PF, que desde a sexta-feira estava em poder de parte da imprensa, embora só tenha sido liberado pelo juiz federal Jefferson Schneider, de Mato Grosso, no sábado à tarde.

?A comissão não teve acesso a uma única folha do relatório, embora toda a imprensa já conhecesse o documento. Isto configura crime, porque ocorreu vazamento de informação?, reclamou o parlamentar. Segundo ele, estaria havendo obstrução da investigação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo