Brasília ? O deputado Padre Linhares (PP-CE), membro da direção do partido, disse hoje (31) que foi chamado para um reunião da Executiva onde se discutiu a situação financeira do partido e a necessidade de conseguir recursos para pagar os advogados que defendiam o (ex-) deputado Ronivon Santiago.
Linhares informou hoje ao Conselho de Ética, que julga processo de cassação contra o deputado José Janene (PP-PR), não prestará depoimento amanhã. Ele disse que havia condicionado seu depoimento ao de Janene, que não compareceu hoje. "A única coisa que eu poderia informar ao conselho é que participei de reunião com a executiva do partido, onde foi afirmado que o PP passava por dificuldades financeiras para pagar o advogado do (ex-) deputado Ronivon Santiago. A executiva delegou a Janene poderes para conseguir esses recursos", disse.
Amanhã, o conselho volta a se reunir para tomar os depoimentos das testemunhas deputado Agnaldo Muniz (PP-RO) e Padre Linhares (PP-CE). Linhares já adiantou que não sabe como os recursos foram conseguidos ou qual foi o valor levantado.