O líder do governo na Câmara dos Deputados, Professor Luizinho (PT-SP), disse nesta segunda-feira (13) que o governo federal não irá permitir que as disputas partidárias prejudiquem o crescimento do país. "Se tem aqueles que não se sentem bem com o crescimento, nós nos sentimos muito bem". E acrescentou: "Aqueles que estão com o Brasil, aqueles que querem que este crescimento que o país não vê há décadas continue, estarão conosco na governabilidade do país".
Para Luizinho, a saída do PMDB e do PPS da base aliada do governo é decisão legítima dos partidos. "Pode ver que tanto os do PPS como os do PMDB são aqueles que participaram intensamente do governo Fernando Henrique, com ele militaram e atuaram no Parlamento ou no Executivo e que agora constróem esse caminho".
Professor Luizinho será um dos participantes da reunião de coordenação política que acontece esta manhã no Palácio do Planalto, em Brasília. Da reunião poderá sair o novo valor do salário mínimo. A discussão da tabela do imposto de renda também será um dos temas da reunião.
Estarão presentes no encontro de hoje o vice-presidente José Alencar, o ministro do Trabalho, Ricardo Berzoini, da Casa Civil, José Dirceu, da Secretaria Geral da Presidência, Luiz Dulci, da Secretaria de Comunicação e Gestão Estratégica, Luiz Gushiken, da Fazenda, Antônio Palocci, da Coordenação Política, Aldo Rebelo, do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Jacques Wagner e o secretário da Receita Federal, Jorge Rachid.