Mais uma vez foi adiado o depoimento do deputado André Luiz (sem partido-RJ) no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados. André Luiz responde a processo no conselho por quebra de decoro parlamentar. Ele é acusado de tentar extorquir R$ 4 milhões do empresário Carlinhos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, para retirar seu nome da CPI da Loterj da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro.

continua após a publicidade

O advogado do deputado, Clélio Toffoli Júnior, apresentou há pouco ao conselho petição para adiar o depoimento, que estava previsto para hoje, alegando que seu cliente está internado desde domingo, no Hospital Santa Lúcia, em Brasília, onde deverá permanecer até quinta-feira.

Clélio Toffoli apresentou na petição declarações médicas solicitando a internação do deputado, que está no hospital desde as 20 horas de domingo, queixando-se de dores de cabeça e vertigens. André Luiz foi ao hospital para fazer o exame de ressonância magnética da cabeça.

O presidente do Conselho de Ética, Orlando Fantazzini (PT-SP), informou que o Hospital Santa Lúcia confirmou à Câmara a internação do parlamentar fluminense. Não deverá ser marcada nova data para o depoimento de André Luiz. No entanto, se ele quiser comparecer ao conselho para prestar esclarecimentos, poderá fazê-lo. O primeiro depoimento do deputado, previsto para o último dia 16, também foi adiado por problemas médicos.

continua após a publicidade

Com o recesso parlamentar, o Conselho de Ética volta a se reunir no dia 16 de fevereiro para tomar depoimentos de testemunhas do caso André Luiz.