Pouco mais de dois meses depois de abandonar o Atlético-PR, o alemão Lothar Matthäus acertou um contrato para ser o treinador do Red Bull Salzburg, clube da Primeira Divisão da Áustria. Junto com Matthäus, o time austríaco contratou o italiano Giovanni Trapattoni para ser o diretor de futebol. "Eu vou fazer de tudo para ter a colaboração de Trapattoni. Ele é um dos melhores técnicos que tive como jogador", disse Matthäus.
Antes de treinar a equipe paranaense, o treinador alemão havia dirigido a seleção da Hungria, que não conseguiu classificação para a Copa do Mundo, e alguns clubes europeus como o Rapid Viena (Áustria) e Partizan Belgrado (Sérvia e Montenegro). Já Trapattoni comandou o Stuttgart, da Alemanha, na última temporada. "Eu estou vindo para Salzburg para fazer coisas boas acontecerem", afirmou o italiano.
As negociações de Matthäus e Trapattoni com o Red Bull Salzburg foram facilitadas pelo alemão Franz Beckenbauer, presidente do Comitê Organizador da Copa, que mora perto da cidade austríaca. "Eu tenho acompanhado o envolvimento futebolístico da Red Bull desde o início com grande interesse e estou honrado que Dietrich Mateschitz (presidente do clube) e Franz Beckenbauer me convidaram para fazer parte deste projeto", comentou o agora dirigente italiano.