Depoimento de Jefferson foi “preparado e encenado”, diz líder do PSB

O líder do PSB, Renato Casagrande (ES), disse que o depoimento de Roberto Jefferson (PTB-RJ) ontem no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados foi "contundente, preparado e encenado".

Para Casagrande, o deputado do PTB trouxe indícios que precisam ser investigados, pois, segundo ele, promovem um desrespeito às instituições. "Ele apresentou detalhes de operações, mas não trouxe prova", disse. "Mas foi um depoimento que causa repercussão política e reflexo na apuração. E atinge todas lideranças políticas."

A primeira declaração de Roberto Jefferson à imprensa foi a de que o PT pagava mesadas de R$ 30 mil a deputados do PP e do PL.

O presidente do PL, deputado Waldermar Costa Neto, que foi acusado por Roberto Jefferson de receber "mensalão", afirmou que o deputado é um chantagista que sabe que será cassado. "Queremos punir as pessoas que têm desempenho errado dentro da Câmara. Com certeza, o país vai ficar livre dele (Jefferson) e vamos nos ver livre de um chantagista dentro da Câmara", afirmou.

O líder do PL na Câmara, Sandro Mabel, que chegou a bater boca com Jefferson ontem durante depoimento no conselho, afirmou ainda que o deputado do PTB é um "teatrólogo" sem provas.

Por fim, sobre as denúncias de Jefferson, o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), disse que não tinha conhecimento do "mensalão". "Não sabia e não acredito. Essas insinuações estão atingindo todo mundo", concluiu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo