Delúbio nega existência de caixa 2 na campanha de Lula

O ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares, negou a existência de Caixa 2 na campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de 2002 e disse que nunca soube de recursos que, segundo denúncias, teriam sido repassados da Prefeitura de Santo André para o PT Nacional. "Eu nunca tive participação na prefeitura de Santo André. Não sei nem onde fica a Câmara dos Vereadores", afirmou. As declarações foram feitas durante depoimento na CPI dos Bingos que começou no fim da manhã.

Em relação a recursos que teriam sido repassados da Prefeitura de Ribeirão Preto para a campanha de Lula, por meio da empresa Leão & Leão, Delúbio disse desconhecer o esquema. "Eu nunca recebi dinheiro do senhor Ralph Barquete", afirmou, ao ser indagado pelo relator da CPI, Garibaldi Alves, sobre o ex-assessor, já morto, do então prefeito Antonio Palocci.

Sobre as denúncias de doação de dinheiro de Cuba para o PT, Delúbio disse que tomou conhecimento pela imprensa. Ele afirmou que não conhece outro ex-assessor de Palocci, Rogério Buratti. "Nunca falei com ele, nunca o vi". Ele afirmou desconhecer também o plano do PT de arrecadar R$ 1 bilhão, conforme esquema revelado pelo ex-secretário geral do partido, Silvio Pereira, em recente entrevista ao jornal O Globo.

Delúbio confirmou que conhecia o assessor parlamentar do ex-ministro José Dirceu, Waldomiro Diniz, mas que não teve nenhuma relação com ele em 2002. Ele reafirmou a versão de que recorreu a empréstimo bancário para pagar as dívidas contraídas pelos diretórios do PT e de partidos aliados, durante as eleições de 2002.

Sobre a sua relação com o presidente do Sebrae, Paulo Okamoto, Delúbio disse que conviveram na época da campanha, porque Okamoto era o responsável pela administração do Comitê Geral em São Paulo. "Ele (Okamoto) não tinha relação financeira na campanha". disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo