O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares disse há pouco, em depoimento que prossegue na CPI dos Correios, que nunca tratou com o governo sobre os empréstimos feitos com o empresário Marcos Valério. "Nunca tratei desse assunto no governo. No PT tratei com as pessoas que estavam em dificuldades. O ministro José Dirceu era governo e nunca tratei do assunto com o Dirceu", disse, ao responder questionamento do deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ), se o governo e o PT tinham conhecimento das negociaçõe s com Marcos Valério.

continua após a publicidade

Delúbio se negou a responder de quer forma irá pagar o empréstimo contraído "em confiança " com Marcos Valério. O deputado Eduardo Paes estimou que o valor de tais empréstimos já ultrapassa

R$ 90 milhões. Delúbio reafirmou que não participou do processo de empréstimos feitos por Marcos Valério via suas empresas e, portanto, não poderia responder sobre as condições do empréstimo tais como taxa de juros. O ex-dirigente petista disse que nunca tratou com nenhum empresário assuntos de interesse de empresas de Marcos Valério. Confirmou, no entanto, que participou junto com Marcos Valério de reuniões com empresários.

continua após a publicidade