Delúbio diz que ‘governo sofre ataque violento’

O ex-secretário nacional de Finanças e Planejamento do PT Delúbio Soares afirmou hoje, em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios, que "o governo está sofrendo um ataque violento" que visa a desestabilização.

Delúbio fez essa afirmação ao ser questionado pelo senador Demóstenes Torres (PFL-GO), que queria que ele confirmasse o discurso que fez em Goiânia, logo no início da crise, durante um evento no Sindicato dos Professores de Goiás. Naquela oportunidade, Delúbio culpou a direita e a imprensa pela onda de acusações. "Não quero caracterizar. Se o discurso ofendeu alguém, peço desculpas", disse, no testemunho à CPI. Segundo o ex-secretário nacional de Finanças e Planejamento do PT, os jornais publicaram apenas parte da fala que ele fez na ocasião. Delúbio disse que é normal na política a oposição querer desgastar o governo e que ele defende a administração federal. O ex-secretário nacional de Finanças e Planejamento confirmou que se encontrou com o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza, na semana passada, em Belo Horizonte, mas negou que tenha sido para acertarem as entrevistas que dariam à Rede Globo de Televisão sobre os empréstimos.

Delúbio afirmou que se reuniu com Valério para tranqüilizá-lo de que honrará a dívida que tem com ele. O ex-secretário nacional de Finanças voltou a negar a existência do "mensalão".

"Não era contribuição mensal. Foram vários pagamentos feitos de acordo com a necessidade de membros diretos do PT e partidos aliados ou seus fornecedores."

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo