Delfim nega que seja cotado para assumir Agricultura

O ex-ministro Antônio Delfim Netto, do PMDB, negou nesta segunda-feira (19), em entrevista à Agência Estado, que seu nome esteja sendo cogitado para ocupar o Ministério da Agricultura. Seu nome tem sido cotado para ocupar a pasta desde o final do ano passado, mas nunca houve confirmação oficial. "Continuo não sabendo se melancia dá em árvore. Como vou ser ministro da Agricultura?", desconversou. Delfim foi ministro da Agricultura em 1979, no governo de João Figueiredo.

"Eu não entendo quem inventa essas histórias. Deve ser algum inimigo meu. Na verdade, estou muito satisfeito onde estou e acho que o presidente (Luiz Inácio Lula da Silva) está escolhendo muito bem seus ministérios", disse.

Depois do fiasco com a indicação e desistência do deputado Odílio Balbinotti (PMDB-PR) para a pasta, sobre quem pesaram suspeitas de usar laranjas para conseguir empréstimos em bancos, o partido tenta emplacar outro nome. Um deles seria o do deputado Waldemir Moka (PMDB-MS), que chegou a ser citado no escândalo dos sanguessugas. "Mesmo que haja algum problema com o Moka, deve haver outro café que possa ser aproveitado", ironizou.

Delfim elogiou ainda a ida de Walfrido Mares Guia, do PTB, para a chefia da Secretaria de Relações Institucionais e rebateu críticas de que o governo Lula continuará sem um eficaz articulador político. "Quem diz que Guia não é um bom articulador está enganado. Ele é um craque. Vai ser uma boa surpresa. Ele é muito jeitoso como todo mineiro", avaliou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo