O Governo do Paraná liberou R$ 42 mil para a reforma da delegacia de polícia do município de Capitão Leônidas Marques, no Oeste do Paraná. As obras começaram na quarta-feira e devem ser finalizadas em 30 dias. Ao todo, nos dois anos de governo, mais de R$ 1,2 milhão já foram investidos para obras em delegacias do Estado.

continua após a publicidade

Desde que foi interditada, a parte administrativa da delegacia tem funcionado no mesmo endereço, nos fundos do terreno – na avenida Tibagi, número 355 ? em duas salas isoladas. O atendimento continuará sendo feito neste lugar até o fim da reforma. Trabalham no local o delegado-titular, três investigadores e uma escrivã.

O prédio da delegacia tem 170m2. As oito celas têm capacidade para 16 pessoas, mas os presos que se encontravam na carceragem foram transferidos para o Destacamento da Polícia Militar em Alto Alegre do Iguaçu, distrito de Capitão Leônidas Marques. "A reforma é necessária para melhorarmos o atendimento ao cidadão e as condições de trabalho dos policiais", ressalta o delegado da Divisão de Infra-estrutura da Polícia Civil, Francisco José Batista da Costa.

Reforma

continua após a publicidade

De acordo com o Departamento de Infra-Estrutura da Polícia Civil, a reforma em Capitão Leônidas Marques será total na parte administrativa e carcerária, com reparos na cozinha, corredores, sala de plantão, sala do delegado, no alojamento, sala do conselho tutelar, nas oito celas existentes e na área externa da delegacia.

A parte elétrica será refeita, para receber também a fiação de uma rede de computadores. A cobertura do prédio também será reforçada. Nas paredes serão realizados reparos de fissuras e uma nova pintura. O piso atual será demolido e refeito com revestimento cerâmico. Os banheiros também serão totalmente reformados, com troca de azulejos e acessórios, assim como na cozinha. 

continua após a publicidade