Os dirigentes do Milan foram ontem a Madri para bater o martelo da transferência de Ronaldo, mas o anúncio oficial da contratação do Fenômeno ficou para hoje.
A reunião definitiva começará às 12h (9h, horário de Brasília) e contará com as presenças de Ramón Calderón (presidente do Real Madrid), Pedja Mijatovic (diretor-esportivo), Franco Baldini (diretor de futebol), Adriano Galliani (vice-presidente do Milan), Ariedo Braida (diretor-geral do clube italiano), Fabiano Farah (procurador de Ronaldo) e de advogados do clube espanhol e do jogador.
Depois do encontro de ontem, que se estendeu das 17h às 20h (o presidente do Real só chegou às 18h30), Galliani saiu dizendo que ainda não havia um acordo sobre o valor da venda nem sobre a forma de pagamento.
Mas o JT apurou que entre os clubes o negócio já está fechado e que a transferência só não foi anunciada ontem porque o Real e Ronaldo precisam resolver alguns detalhes relativos à rescisão do contrato, que terminaria em junho de 2008. É por isso que o agente e os advogados do jogador foram chamados para a reunião de hoje.
O Milan concordou em pagar 7,5 milhões (R$ 20,6 milhões) ao Real além de se comprometer a dar mais 500 mil (R$ 1,4 milhão) se, com Ronaldo no time, se classificar para as duas próximas edições da Copa dos Campeões.
Entre os pequenos detalhes que o Real e Ronaldo precisam resolver está a situação de um camarote no Estádio Santiago Bernabeu que o clube alugou para o jogador.
Os dirigentes italianos chegaram à capital espanhola às 14h num jatinho que pertence a Silvio Berlusconi, o magnata que é dono do Milan. Eles pretendem embarcar de volta, já em companhia de Ronaldo, ainda hoje.
O técnico Carlo Ancelotti mostrou entusiasmo com a chegada de Ronaldo. ‘Nos últimos cinco anos ele fez 100 gols no Real Madrid mais do que qualquer um no mundo. É um grande jogador, que só precisa de motivação para jogar bem.