Deficientes têm até o dia 14 para regularizar inscrição nos concursos

Os candidatos dos quatro concursos públicos abertos pela Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (dois para o Detran, um para a educação e outro para o Ipardes), e que concorrem às vagas reservadas para deficientes, têm até o dia 14 para enviar laudo médico atestando a deficiência para a Universidade Estadual de Londrina.

O prazo se encerraria nesta terça-feira (5), mas foi alterado. A prorrogação não vale, porém, para o encaminhamento de pedido de atendimento especial no dia da prova (auxílio ou sala específica). Para esses casos, o último dia foi ontem.

O laudo médico deve ser mandado pelos Correios, via Sedex, no seguinte endereço: Coordenadoria de Processos Seletivos da UEL – Rodovia Celso Garcia Cid, 445, CEP 86051-990, Caixa Postal 6050, Londrina/PR. E deve conter informações que atestem a espécie e o grau ou nível de deficiência, e cite qual o código do problema segundo a Classificação Internacional da Doença (CID). Quem não enviar o documento perde o direito de concorrer às vagas reservadas a deficientes.

Detalhes e informações

Os concursos públicos buscam preencher 8.611 vagas. São 8.043 para a área de educação (profissionais de ensino médio), 552 para o Detran (ensino médio e superior) e 16, só de ensino superior, para o Ipardes. A execução do processo cabe à Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Os detalhes estão nos editais 97 e 98, disponíveis no site www.cops.uel.br. Informações podem ser obtidas pelo telefone (43) 3371-4740.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo