Rio de Janeiro – A Defesa Civil Estadual do Rio de Janeiro confirmou nesta terça-feira (9) 27 mortos em função das chuvas que atingem o estado desde a última semana. Na tarde de hoje, os bombeiros encontraram no município de Sumidouro o corpo do agricultor José Severiano de Souza.
De acordo com o secretário municipal de Obras, Silmar Serafim, o agricultor foi soterrado com o desabamento de uma barreira na última sexta-feira, mas só hoje o corpo foi localizado. José Souza é a nona vítima fatal por causa das chuvas em Sumidouro, que tem 15 mil habitantes e fica na região serrana.
O secretário de Obras informou que 479 pessoas tiveram que abandonar suas casas e estão alojadas em escolas municipais. Segundo Serafim, a prioridade é desbloquear as estradas que ligam a cidade ao resto do estado para escoar o que sobrou da produção agrícola.
Em todo o estado, 12.699 pessoas tiveram que deixar suas casas, de acordo com a Defesa Civil. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que ainda pode chover forte no estado até amanhã (10), com o tempo melhorando a partir de quinta-feira.