continua após a publicidade

  Valquir Aureliano / GPP

Nas madrugadas e manhãs dos próximos três dias, o ar frio ainda poderá favorecer
a formação de geada nas regiões
de maior altitude.

Brasília – A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), do Ministério da Integração Nacional, divulgou, nesta tarde, alerta sobre a possível ocorrência de queda de temperatura e geada, de amanhã (12) até domingo (14), nos estados do Paraná, do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Por causa das baixas temperaturas, a Sedec recomenda que os moradores de rua recebam abrigo contra o frio intenso.

continua após a publicidade

No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, a previsão indica que a temperatura mínima deverá variar entre 3 e 6 graus Celsius, nas áreas de maior altitude, e entre 7 e 12 graus, nas outras regiões. No Paraná, a mínima deverá variar entre 4 e 7 graus, nos locais mais altos, e entre 8 e 13 graus, nas demais áreas. Segundo a Sedec, a sensação térmica poderá ser de temperaturas mais baixas por causa dos ventos do quadrante sul.

Nas madrugadas e manhãs dos próximos três dias, o ar frio ainda poderá favorecer a formação de geada nas regiões de maior altitude do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, especialmente no sul paranaense. Nesse período, os agricultores devem tomar medidas preventivas para minimizar os efeitos da geada.

continua após a publicidade

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) orientaram os avisos sobre baixas temperaturas e geada nos estados da Região Sul.