Leong/AFP
Quatro jogadores de Portugal, entre eles o luso-brasileiro Deco, não treinaram no sábado por causa de pequenas contusões, dois dias antes do jogo contra a Coreia do Norte, na Cidade do Cabo.
Deco, que sente dores no lado esquerdo do quadril desde o treino de sexta-feira, está sob cuidados médicos no hotel, onde faz tratamento com exercícios na academia, segundo assessores da seleção portuguesa, que não precisaram, no entanto, se ele é dúvida ou não contra os norte-coreanos.
Os goleiros Eduardo e Daniel Fernandes sofrem de problemas intestinais, assim como integrantes da equipe técnica. A ausência do meia Simão não é surpresa, pois já se sabia que ele estaria em um “plano de trabalho pré-estabelecido”, disseram asessores da Seleção de Quinas, sem dar mais detalhes.
“Não conheço a gravidade do problema de Deco. Espero que ele se recupere porque precisamos por 23 para ganhar”, disse o meio-campo Raúl Meireles.
Depois do empate sem gols com a Costa do Marfim, Deco reclamou da posição em que jogou, na direita. O técnico Carlos Queiroz disse ontem que a polêmica já estava encerrada.
O meio-campo chegou a fazer o aquecimento à parte do grupo, à parte de Simão, para só depois de juntar ao grupo, sem falar em dores.