O Senado poderá interromper a conclusão das obras da Linha 4 do Metrô da capital paulista, segundo informações da Rádio Band News e da TV Bandeirantes. Há pouco mais de um mês, um desmoronamento nas obras da Estação Pinheiros causou a morte de sete pessoas, interdição e demolição de imóveis e transtornos para moradores nas imediações. Ontem, o Jornal Nacional da TV Globo divulgou um laudo do inspetor Nelson Augusto Damásio, que apontou problemas na estrutura metálica que sustenta as paredes da futura Estação Fradique Coutinho.
A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado decidiu aguardar mais informações sobre o acidente de janeiro e o atendimento às vítimas. Só depois os parlamentares vão decidir se concedem ou não a licença para a continuidade dos serviços. Por lei, qualquer PPP (Parceria Pública Privada) tem que ser aprovada pela CAE.
A Linha 4 Amarela, que foi a primeira PPP do País, só recebeu permissão para o início dos trabalhos. A conclusão está ameaçada porque, entre outros motivos, os senadores estão receosos de criar jurisprudência num caso tão complicado.