Decisão do Senado pode interromper obra do Metrô-SP

O Senado poderá interromper a conclusão das obras da Linha 4 do Metrô da capital paulista, segundo informações da Rádio Band News e da TV Bandeirantes. Há pouco mais de um mês, um desmoronamento nas obras da Estação Pinheiros causou a morte de sete pessoas, interdição e demolição de imóveis e transtornos para moradores nas imediações. Ontem, o Jornal Nacional da TV Globo divulgou um laudo do inspetor Nelson Augusto Damásio, que apontou problemas na estrutura metálica que sustenta as paredes da futura Estação Fradique Coutinho.

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado decidiu aguardar mais informações sobre o acidente de janeiro e o atendimento às vítimas. Só depois os parlamentares vão decidir se concedem ou não a licença para a continuidade dos serviços. Por lei, qualquer PPP (Parceria Pública Privada) tem que ser aprovada pela CAE.

A Linha 4 Amarela, que foi a primeira PPP do País, só recebeu permissão para o início dos trabalhos. A conclusão está ameaçada porque, entre outros motivos, os senadores estão receosos de criar jurisprudência num caso tão complicado.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo