O debate entre os candidatos à presidência da Câmara, transmitido pela TV Câmara, será na próxima segunda-feira, às 11 horas. A data foi acertada depois de uma imposição do candidato Arlindo Chinaglia (PT-SP), para que fosse na segunda-feira. Ao contrário dos outros dois adversários – Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e Gustavo Fruet (PSDB-PR), Chinaglia não aceitou as duas datas que haviam sido propostas: quarta ou quinta-feira desta semana.
A proposta de Chinaglia de evitar o confronto entre os três, fazendo o debate dois a dois, não progrediu. Ficou acertado que o debate terá a duração de duas horas, divididos em quatro blocos. No primeiro bloco, os candidatos se apresentam e respondem a uma pergunta da apresentadora da TV Câmara. No segundo bloco seis jornalistas credenciados no Comitê de Imprensa farão perguntas. No terceiro bloco, candidatos perguntam para candidato. E no quarto bloco, os candidatos responderão perguntas de eleitores que usam serviço 0800 da Câmara.
Os assessores dos candidatos se reuniram nesta segunda-feira (22) para definir o formato de apresentação do debate. Fruet e Rebelo aceitaram a imposição de Chinaglia de debate na segunda-feira.