Mais de 25 milhões de pessoas assistiram ao debate entre os candidatos à Presidência promovido pela Rede Globo na noite de quinta-feira. No momento de pico, a audiência alcançou 37 pontos, índice superior à média das três últimas quintas-feiras no mesmo horário (entre 22 horas e 24h30). A audiência domiciliar, segundo dados da TV Globo, foi 18% maior durante o debate.
Ao contrário do que é geralmente divulgado, a audiência corresponde apenas ao número de telespectadores que estavam assistindo ao programa naquele exato momento. Como o número de espectadores é medido minuto a minuto, o correto é afirmar que, naquele minuto, em que o índice era de 37 pontos, o debate era visto por 25 milhões de espectadores.
A cada instante, uma legião de espectadores sintoniza-se no programa e outra legião desliga-se. Por isso, pode-se dizer que muitos milhões a mais dos que os 25 milhões assistiram, ao menos, a uma parte do debate.
Durante o encontro dos presidenciáveis, houve uma mudança no perfil do público que geralmente assiste à emissora nesse horário (composto, principalmente por mulheres e adultos com mais de 35 anos).
No debate, houve um aumento de 82% entre pessoas com mais de 50 anos e de 66% nas classes A e B. Entre jovens de 18 a 24 anos, a audiência aumentou 39%. Na faixa de 25 a 34 anos, o índice subiu 37%. Foi constatado também um crescimento de 37% entre homens. O público, portanto, ficou mais homogêneo entre homens e mulheres e ocorreu uma diminuição da participação de crianças entre os telespectadores.