O Santos apresentou na tarde desta segunda-feira o atacante mexicano Antonio de Nigris, de 27 anos. "Para mim é um sonho jogar na equipe de Pelé. Sou um jogador de área e luto o tempo todo dentro de campo. Espero corresponder com muitos gols a todos que acreditaram em mim", disse.
O atacante elogiou o técnico do clube, dizendo que "Luxemburgo é um dos melhores treinadores do mundo" e comentou a confusão gerada quando o treinador disse que o contratado era seu irmão, que jogava no Tigres. "Soube de toda a confusão que minha contratação provocou. Meu irmão (Aldo De Nigris) é mais jovem e também bom jogador. Tenho certeza de que ele também jogará pela seleção principal", disse o atacante, titular da seleção mexicana em 2001 e 2002.
O De Nigris contratado disputou a final do Mundial de Clubes pelo Once Caldas, em 2004, quando foi derrotado nos pênaltis pelo Porto, de Portugal, mas não foi campeão da Libertadores pelo clube. Disse ter vivido uma péssima experiência internacional na China, quando não recebeu salários pelo tempo em que atuou pelo Shandong Lunang.