Foto: Valquir Aureliano |
Washington comemora o gol ao lado de Raulen. |
Mesmo sem apresentar um futebol empolgante, o Atlético garantiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro. Desta vez, a “vítima” do rubro-negro foi o Paysandu, que chegou a pressionar bastante o Furacão em determinados momentos do jogo.
O início da partida foi meio claudicante. As duas equipes não se encontravam no gramado e o jogo ficou muito truncado e concentrado no meio de campo. Pior para torcida, que acompanhava um jogo ruim, e pior ainda para a bola, que sofria nos pés dos jogadores.
A partir dos 20 minutos, o jogo começou a ficar mais movimentado e os laterais começaram a ser acionados. Cinco minutos mais tarde, o Atlético teve uma boa oportunidade de abrir o placar. Washington entrou na grande área e mandou um chute forte, que o goleiro Paulo Musse defendeu.
A torcida já começa a vaiar o time quando aos 41 minutos o Atlético abriu o marcador. Após tabelar com Jadson, Pingo entrou na cara do gol e chutou. O goleiro Paulo Musse engoliu um frangaço. Após o gol, a torcida atleticana não perdoou a gafe do arqueiro paraense e começou a gritar em coro “frangueiro”.
O Atlético voltou com a mesma disposição para segunda etapa. Logo aos 11 minutos, o rubro-negro ampliou o marcador. Washington recebeu um cruzamento de Jadson, dominou a bola e mandou para o fundo das redes.
A partir daí, o Atlético “pisou no freio” e tratou de cadenciar e segurar o jogo. O Paysandu começou a pressionar o rubro-negro, mas com pouca ou nenhuma qualidade de seus atacantes.
O jogo seguiu nesse ritmo até o final. O próximo desafio do Atlético será o clássico contra o Coritiba, no Couto Pereira.