O dono do banco Opportunity, Daniel Dantas, disse em depoimento nas comissões parlamentares mista de inquérito (CPMIs) dos Correios e da Compra de Votos, que nunca pediu ao empresário Marcos Valério de Souza que fosse a Portugal mediar negociações com a empresa de telefonia Brasil Telecom. "Nunca tivemos necessidade de contar com intermediários em alguma transação", disse.

continua após a publicidade

Daniel Dantas afirmou que conheceu Marcos Valério em São Paulo, quando a Brasil Telecom ia entrar no mercado de telefonia móvel. "A Telemig é a empresa de telefonia móvel mais rentável do país, e a Brasil Telecom não tinha experiência. Na tentativa de evitar novos erros, estimulamos a Brasil Telecom a ter contato com a Telemig; assim conheci Marcos Valério."

Valério afirmou aos parlamentares da CPI da Compra de Votos que viajou mais de uma vez a Portugal para tratar de interesses das suas empresas de publicidade. Valério disse que queria garantir a continuidade da conta de publicidade de sua agência com a Telemig Celular. À época, havia a possibilidade de que a Portugal Telecom comprasse participações na Telemig.

Dantas também disse que nunca foi apresentado ao ex-tesoureiro do PT, Delúbio Soares.

continua após a publicidade