A companhia aérea TAM divulgou, agora à tarde, comunicado anunciando o afastamento do presidente da empresa, Daniel Mandelli Martin, justificando que a saída ocorreu por motivos de foro íntimo.

Em seu lugar, assumiu provisoriamente o vice-presidente do Conselho de Administração, Antônio Luiz Teixeira de Barros Júnior. Nos próximos dias, será convocada assembléia para empossar Noemy Almeida Oliveira Amaro na presidência do conselho de administração e indicar o novo sucessor da direção geral.

Daniel Mandelli Martin estava há 30 anos na TAM, informa a nota . ?Assim como todos os funcionários da TAM ele acreditou no sonho do comandante Rolim Amaro de criar uma grande empresa aérea no País e comandou a concretização desse projeto. Em sua gestão, a TAM assumiu a liderança no mercado doméstico e assegurou o crescimento sustentado da empresa em um período de forte retração do mercado nacional e internacional. No primeiro semestre deste ano, a TAM registrou lucro de R$ 100 milhões, manteve seu patrimônio líquido positivo em R$ 300,6 milhões, encerrando julho com 34,5 de market share?.

Ainda conforme a nota, nos últimos dois anos, ?a companhia continuou apostando em novas tecnologias, sistemas, complementou a renovação de sua frota e investiu fortemente no treinamento de suas equipes e no Centro Tecnológico de São Carlos, o parque de manutenção mais moderno da América Latina, sendo reconhecida mundialmente como a melhor operadora do Airbus A319. Tudo isso sempre com foco na qualidade do atendimento ao passageiro?.

continua após a publicidade

continua após a publicidade