A partida de ontem entre os melhores times da NBA foi emocionante. O Dallas Mavericks passou pelo Phoenix Suns, do brasileiro Leandrinho, por 101 a 99. A cesta da vitória só foi marcada no último segundo, pelo jogador alemão Dirk Nowitzki.

continua após a publicidade

Apesar da derrota, Leandrinho teve uma boa atuação pelo Phoenix. Ele marcou 14 pontos, deu cinco assistências e conseguiu dois rebotes. Tudo isso nos 30 minutos em que ficou em quadra. Quem se destacou pelo Dallas foi o armador Jason Terry, autor de 35 pontos.

Essa foi a oitava vitória seguida do Dallas, que manteve a liderança da Divisão Sudoeste, agora com 22 triunfos e sete derrotas. Curiosamente, o Phoenix teve interrompida uma seqüência de oito resultados positivos fora de casa. Mesmo assim o time continua na ponta da Divisão do Pacífico.

Quem também deu show foi o astro norte-americano Allen Iverson, que marcou 44 pontos e levou o Denver Nuggets à vitória sobre o Seattle Supersonics, por 112 a 98. De quebra, o triunfo foi o de número 800 da carreira do técnico George Karl, um dos mais vitoriosos da história da NBA. O brasileiro Nenê não entrou em quadra pelo Denver.

continua após a publicidade

No outro duelo desta quinta, o San Antonio Spurs não teve problemas para derrotar o Utah Jazz, do ala brasileiro Baby, por 106 a 83, garantindo a vice-liderança da Divisão Sudoeste.

O destaque dos Spurs foi o armador francês Tony Parker, com 33 pontos. Baby esteve em quadra por 15 minutos e marcou apenas quatro pontos para o Jazz.

continua após a publicidade