A ginasta Daiane dos Santos, cotada para ganhar uma medalha pela equipe olímpica de ginástica que irá disputar as Olimpíadas de Atenas, na Grécia, voltou a treinar exercícios de solo, duas semanas após fazer uma cirurgia para retirada de um pedaço de cartilagem no joelho direito.
A atleta, que foi poupada do Campeonato Brasileiro disputado em Porto Alegre, no final de semana, voltou para Curitiba nesta segunda-feira e treinou no Centro de Capacitação Esportiva.
Apesar do novo ritmo de treinamento, Daiane ainda não está liberada para os exercícios que exigem mais movimento e força. Segundo a fisioterapeuta Gracia Kersnten, que junto com o médico Mário Namba, autor da cirurgia, acompanha a recuperação da atleta, isso deve acontecer nos próximos dias.
“Estamos realizando um programa de carga progressiva. Ela fez exercícios na cama elástica e também alguns movimentos no solo que não exigem tanto. Aos poucos vamos introduzindo os exercícios mais fortes”.
Na opinião de Gracia, a recuperação de Daiane acontece dentro do prazo previsto, com a atleta mostrando disposição e também a certeza de participar da competição em Atenas.
“Ela tem feito sete horas diárias de treinos, além de intercalar com hidroterapia, fisioterapia e trabalhos físicos para o seu fortalecimento muscular. Sua reabilitação está positiva”, disse.
Essa foi a terceira cirurgia feita por Daiane. Em 2000 a atleta operou o joelho esquerdo e no ano passado operou os meniscos do joelho direito
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna