D.O. publica MP para contratação de 60 controladores

O governo publicou hoje no Diário Oficial da União medida provisória autorizando o Ministério da Fazenda a contratar controladores de tráfego aéreo, por tempo determinado. A contratação, segundo a MP, será no máximo de 60 pessoas e não poderá perdurar além de 31 de dezembro de 2007. Ainda de acordo com a MP, a contratação será mediante processo seletivo simplificado, ou "caso a urgência impeça a realização de processo seletivo", por meio de avaliação curricular. Esta foi uma das formas encontradas pelo governo para tentar resolver o impasse provocado pela operação tartaruga deflagrada há uma semana pelos controladores, que reivindicam melhores condições de trabalho.

Ontem, em teleconferência com representantes dos controladores, o ministro da Defesa, Waldir Pires, prometeu que o governo vai estudar, a partir da próxima semana, a criação de uma carreira específica e a concessão de gratificações para a categoria. Estas são as duas principais reivindicações do movimento. "Espero que, com isso, a situação esteja totalmente normalizada amanhã (hoje)".

Mas a previsão do ministro não se confirma. Segundo informações desta manhã, do programa Bom Dia Brasil, da TV Globo, muitos passageiros que tinham vôos marcados para ontem à noite, em Brasília, foram remanejados para vôos agora pela manhã, que estão atrasados. Um dos passageiros teria informado, segundo a reportagem, que não há mais lugar para sentar.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo