Os coordenadores de ensino médio e professores de Ciências dos 32 Núcleos regionais de Educação do Estado participaram, na manhã desta sexta-feira (15), de um curso de capacitação no Colégio Estadual Lysímaco Ferreira da Costa, em Curitiba. Na reunião, os profissionais receberam uma cartilha, com orientações sobre compra de material de consumo para os laboratórios de física, química e biologia.

continua após a publicidade

Dentro de 20 dias, o Fundepar (Instituto de Desenvolvimento do Paraná) estará depositando uma cota suplementar do Fundo Rotativo nas contas das escolas, para a compra de reagentes e vidrarias para os laboratórios. O investimento total de R$ 1,7 milhão garantirá aulas práticas para 61.847 alunos do ensino fundamental e médio da rede estadual.

Com essa capacitação os professores e técnicos voltarão às suas regiões com as informações necessárias para repassar às escolas que receberão a cartilha. Para definir a compra, as escolas terão que formar uma comissão composta pelos professores que usam o laboratório (física, química e biologia), pela direção e equipe pedagógica da escola. É essa comissão que deverá fazer uma pesquisa de preços em sua região para comprar melhor.

continua após a publicidade