Curitibanos discutem prioridades para o Orçamento de 2007

Os curitibanos começam a debater nesta semana a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2007. A LDO define as prioridades para o orçamento do Município. "É um resumo das atividades do município, que deve refletir a vontade da população e não apenas os anseios técnicos", diz o secretário municipal do Planejamento e Orçamento, Antonio Poloni. "Todos os curitibanos estão convidados a participar das discussões".

Os debates e consultas públicas sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício 2007 serão feitos pela Prefeitura de Curitiba na quarta-feira (19) e na quinta-feira (20). Os encontros com a comunidade ocorrerão nesses dias, nas sedes das nove administrações regionais, das 18h às 21h, com a presença de técnicos das secretarias municipais do Planejamento e de Finanças e de outros órgãos da administração municipal. O prefeito Beto Richa também participará das discussões.

Na quarta-feira, haverá encontros no Portão, no Cajuru, na CIC, no Pinheirinho, no Boqueirão e no Bairro Novo. Na quinta-feira será a vez das regionais Matriz, Boa Vista e Santa Felicidade. Todas as reuniões serão coordenadas pelos administradores regionais.

Os moradores poderão apresentar propostas de obras e ações para seus bairros, para ser incluídas no projeto da LDO. Durante os encontros, os cidadãos receberão cédulas com uma lista de áreas de atuação do município: esporte e lazer, saúde, escola, turismo, creches, cultura, coleta de lixo, transporte coletivo, trânsito, habitação, iluminação, pavimentação e saneamento. Entre essas áreas, devem ser indicadas três, consideradas prioritárias para receber investimentos da Prefeitura. Também é possível participar e enviar sugestões pelo site da Prefeitura (www.curitiba.pr.gov.br) ou pelo telefone 156.

As sugestões serão analisadas e, eventualmene, incorporadas ao projeto final da LDO, que será encaminhado para a Câmara de Vereadores em maio. Antes de ir para o Legislativo, o projeto final será apresentado à população numa grande audiência pública.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo